Quantidade de Páginas visitadas

Organização de Feiras do Conhecimento

A professora Leonilda Brandão, participante do PDE 2007/2008 está realizando a implementação de sua Proposta de Intervenção na Escola, através da organização e coordenação da II Mostra Cultural e Científica da Escola Estadual Professor Léo Kohler.

Essa implementação teve início na Reunião Pedagógica inicial, quando a professora convidou todos os demais professores a participarem de um curso de Extensão Universitária (UEM), ministrado por ela, com o tema: Metodologias para organização de feiras de conhecimentos no Ensino Básico.

O curso, além de expor sobre a contribuição das feiras do conhecimento para o desenvolvimento dos temas curriculares, para a produção de materiais didático/pedagógicos, para a apropriação e socialização dos conhecimentos científicos e estímulo para atividades interdisciplinares, tem também auxiliado os professores na elaboração e organização dos projetos que serão apresentados no evento. Além disso, ficou claro que independente da disciplina, o professor orientador, pode e deve seguir uma metodologia de pesquisa científica no desenvolvimento do projeto.

A Mostra será entre os dias 07 e 09 de agosto, sendo que, no dia 08 acontecerá a exposição dos trabalhos ao público durante todo o dia e também a noite.


            













Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito